sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023


BOLO DE REIS 🍮🍮🍮

No Dia de Reis é tradição comermos o Bolo Rei. Com a concordância de todos, fizemos um bolo sem frutas cristalizadas para todos poderem fazer e degustar.













 Não sobrou nem um bocadinho!!! Temos futuros pasteleiros 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

 CHEGOU O INVERNO ⛄⛆⛇⛈🌂


Pobre boneco de neve,

Sempre frio e tão gelado...

Vou mas é agasalhá-lo

Para não ficar constipado

Um gorro bem quentinho

Camisa de colarinho

Um colete, uma camisola

Casaco de virola

Um cachecol, umas botinhas de lã

Que tricotou a mamã

Uma luva em cada mão 

E ainda um casacão.

Depois de tanto trabalho

Algo estranho aconteceu

O chão ficou todo molhado

E o boneco ...desapareceu.


Brincámos com o Inverno nas histórias, nas poesias, nas canções, nos recortes, nas colagens, nas pinturas, na matemática, etc., etc., etc..

























 O Planetário do Porto veio ao Jardim de Infância

Resumo da sessão:

Era uma vez uma pizza e uma bola! Ambos redondos, mas muito diferentes. Apesar de serem grandes amigos, tinham a mania que eram importantes. Tão importantes que o Sistema Solar lhes tinha pedido emprestado as suas formas, para construir o Sol, os planetas e todos os astros que no céu moram.
Contudo, não podiam estar mais enganados!

Fizemos uma viagem pelo Sistema Solar e explorámos a forma dos astros. Descobrimos que há FORMAS NO ESPAÇO!!!